domingo, 31 de julho de 2011

Um ano antes

Aquela tarde poderia ter sido igual a tantas outras se Ias não tivesse aparecido na sessão de fotografias de um colega. Na verdade, quem coordenou a aula foi o próprio Lino, fotógrafo da Terra Habitada Imagens - THI, em substituição a Diogo, que faltara por causa do nascimento do filho. A cada semana, um fotógrafo é convidado a dar aula para os novos fotógrafos e assim sucessivamente.
Mas nada disso importou depois que Lino avistou seus olhos pela primeira vez. Ela utilizou-se de um poder que só as mulheres têm. Um homem pode olhar o quanto quiser para uma mulher, o mais profundamente, mas caso essa  mulher não queira corresponder, este olhar será em vão e logo uma sensação de frustração lhe tomará conta. Não foi o que aconteceu. Antes mesmo de ouvir seu nome, Lino já estava hipnotizado, ansioso para que chegasse a vez dela de se apresentar.
- Ias.
- O quê? A turma não entendeu!
- Ias!
- Ias?
-Iasmyn, 27 anos, estudava fotografia no Rio de Janeiro e agora voltei para casa, mas quero continuar meus estudos por aqui.
- Ah, legal, então será útil para ajudar com os colegas nos exercícios!
É claro, todos entenderam que algo de estranho aconteceu. A aula continuou e os olhares também. E foi dado o final, os alunos foram indo, mas Ias foi ficando. Não, não aconteceu nada neste momento, ela se despediu e desceu. Lino até pensou em tomar uma atitude, quis que ela tivesse ficado até guardar suas coisas, enfim, ficar a maior parte do tempo possível com aquela sensação de hipnoze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário