quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ressaca

Há noite, Lino demorou para dormir. Seus pensamentos estavam intimamente ligados aquele olhar. Era como se o olhar invadisse sua alma e o engolisse. Não no sentido de devorar, mas de um abraço gigante mesmo, que tivesse o poder de o confortar da forma mais surreal possível. Os assuntos se completavam! E ele somente tinha conversado uma vez com ela. Perguntava-se cada vez mais como uma simples conversa pudesse causar tamanha reação. Uma sistemática de perguntas e respostas em diversas áreas com compreensão igual, sentindo um, o que o outro sentia. Com o corpo suado em uma frustrante sensação de cansaço, cai em sono profundo.
Acorda e imediatamente olha para o celular. Nenhum sinal de chamada nem mensagem. Não iria esperar mais. Ligou. Chamou e nada. Saiu da cama para o banho, o dia seria cheio, assim as horas foram passando. De repente o sinal de mensagem “Mensagem de Myn: me pega às cinco!”.
Mas e agora? Seria da tarde ou da manhã? Não, ela não pediria para pegá-la às cinco da manhã, mas Lino teve a dúvida e na dúvida, disse para si mesmo:
-Vou às cinco da tarde e se ela não aparecer vou às cinco da manhã!
Convencido da decisão, passou o resto do dia tranqüilo, tinha muitas tarefas a executar e não poderia vacilar. Quatro da tarde começou a preparar o coração, finalmente dirigiu-se até o local que tinha deixado há dois dias o ápice de sua fantasia. Subir até a zona oeste não é fácil, há ruas estreitas e subidas longas, com curvas muito fechadas, mas ao menos tinha sol.
Chegando lá na hora marcada, não encontrou Iasmyn. Pensou, “vou fazer o retorno lá em cima e vou embora, deve ser às cinco da manhã mesmo”. De repente seu celular toca. Olha e é Iasmyn.
- Tu acabou de passar por mim, volta!
- Sério? Onde?
- Aqui, no mesmo lugar daquele dia, só que do outro lado da rua!
- Mas onde?
- Passou de novo! Para aí que eu vou caminhando.
Com o pé no freio, pernas tremendo, Lino olhava pelo retrovisor se aproximar a forma real das imagens que seus pensamentos há dois dias lhe insistiam em trazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário